Conta bancária offshore: tudo o que você precisa saber

Fonte de reprodução: Getty imagens

Uma conta bancária offshore é uma conta depositária mantida em um banco fora dos Estados Unidos. Contas bancárias offshore são vistas por muitos como uma ferramenta exótica para privacidade e evasão fiscal – e apenas para os muito ricos. Mas, na verdade, uma conta bancária offshore pode ser uma ferramenta útil para o planejamento de proteção de ativos para pessoas com patrimônio moderado.

Algumas pessoas com problemas de credores têm quantias significativas de dinheiro mantidas em bancos ou instituições financeiras. As contas bancárias são um foco importante do planejamento de proteção de ativos. Um credor que obtém uma sentença monetária espera satisfazer a sentença rapidamente e, em geral, o primeiro alvo é apreender o dinheiro líquido do devedor em contas bancárias. É a ferramenta de cobrança à disposição dos credores para confiscar as contas bancárias do devedor.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Como as guarnições normalmente funcionam

Um credor inicia uma penhora cumprindo uma ordem de penhora no banco do devedor, fazendo com que o banco congele as contas do devedor. O devedor tem então a oportunidade de reclamar que o dinheiro na conta está isento de processo ou de contestar os procedimentos. Um tribunal ordenará ao banco que pague o dinheiro da conta ao credor até o valor da sentença, a menos que o tribunal considere que o dinheiro do devedor está protegido contra.

Bancos offshore por meio de empresas offshore

Além de uma conta bancária pessoal, um cidadão americano pode depositar dinheiro indiretamente em uma conta bancária offshore por meio de uma entidade estrangeira.

O indivíduo primeiro estabelece uma entidade legal offshore, como um trust, LLC ou corporação, e nomeia um cidadão não americano como agente autorizado da entidade, como um administrador fiduciário, gerente de LLC ou executivo corporativo. Em seguida, a entidade offshore abre uma conta bancária em nome da entidade.

Pode ser mais fácil para a entidade offshore abrir uma conta porque o agente da entidade não é um cidadão americano. O cidadão americano pode acessar o dinheiro solicitando ao agente estrangeiro da entidade que transfira o dinheiro da conta offshore para o banco doméstico do cidadão americano.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Você pode abrir uma conta bancária offshore online?

Existem alguns bancos offshore que solicitam contas pessoais online. Não há nenhuma restrição contra um cidadão americano fazer uma inscrição online. Esses bancos são relativamente novos e seu serviço e confiabilidade são incertos. Abrir uma conta em um banco on-line offshore é financeira e legalmente arriscado, mas às vezes pode valer a pena o benefício da proteção de ativos, dependendo das circunstâncias individuais.

Qual é o melhor país para uma conta bancária offshore?

É impossível selecionar um banco offshore que seja o melhor para todas as pessoas, assim como é difícil recomendar o melhor banco dos Estados Unidos. Praticamente, o melhor banco offshore é qualquer banco financeiramente sólido, que ofereça atendimento imediato ao cliente e que o aceite como cliente. Existem bancos em todas as jurisdições de proteção de ativos que atendem a esses requisitos.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Por que ter uma conta bancária offshore?

As pessoas usam bancos offshore por uma série de razões legítimas, como fazer negócios ou ter investimentos fora de seu país de origem ou simplesmente ter uma conta em algum lugar onde passam muito tempo.

As contas offshore facilitam as coisas para você honrar as obrigações financeiras em um país estrangeiro – às vezes, vários. Eles são um ativo útil para pessoas que aceitam e fazem pagamentos internacionais regularmente e para aqueles que fazem muitas transferências internacionais.

A maioria dos expatriados que vivem no exterior usa contas bancárias em seu país de origem e no país onde vivem. Você pode considerar abrir uma conta em outro país se quiser uma maneira eficiente de administrar dinheiro no exterior e, possivelmente, economizar e investir também. Aqui está um resumo de alguns motivos comuns para você ter uma conta offshore:

  • Você já mora e / ou trabalha no exterior
  • Você tem planos de trabalhar ou se aposentar no exterior
  • Você faz negócios ou sua empresa o designa regularmente para trabalhar em vários países
  • Você viaja regularmente entre países a trabalho, férias ou para visitar a família
  • Você é um freelancer ou empresário que é pago em moeda estrangeira

Acessando o site: contaoffshore.com.br você encontrara um guia completo sobre como abri uma conta offshore.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *