O que está incluído em uma mudança de óleo?

Fonte de reprodução: Getty imagens

Quando você chega para fazer uma troca de óleo perto de sua casa ou escritório, às vezes você pode não entender realmente por que está fazendo uma troca de óleo ou o que realmente é uma troca de óleo. Simplificando, uma mudança de óleo é quando você retira o óleo do motor e coloca de volta no óleo do motor novo. Durante uma troca de óleo, você também deve trocar o filtro de óleo e colocar um novo. O óleo e o filtro de óleo fazem tanto pelo seu motor que fazer trocas regulares de óleo é a melhor maneira de manter o veículo saudável.

Fonte de reprodução: Getty imagens

O óleo do motor mantém o motor lubrificado e, como a maioria das peças do motor são feitas de metal, existe a possibilidade de enferrujar ou erosão devido ao atrito. Quando o óleo do motor envelhece, ele perde a capacidade de mantê-lo lubrificado, e é isso que faz com que você precise trocar o óleo regularmente. A regularidade de suas trocas de óleo depende do tipo de óleo e filtro usado.

O filtro de óleo também é trocado durante uma troca de óleo, porque o filtro de óleo é a ferramenta para limpar o óleo do motor à medida que ele passa pelo motor. A razão pela qual ele deve ser trocado é que ele também perde sua eficácia e não consegue limpar o óleo do motor. Uma vez que o filtro de óleo não pode mais limpar o óleo do motor, o óleo tem muito pouco tempo para ser capaz de proteger o seu motor.

Com que frequência devo trocar o óleo?

É necessária uma troca de óleo sempre que o óleo perder a capacidade de proteger o motor, mas essa não é uma marca fácil de saber. A melhor maneira de saber quantas vezes você precisa de uma troca de óleo é pelo manual do proprietário em seu porta-luvas. O manual do proprietário informará a quantidade de quilômetros entre as trocas de óleo. O comprimento entre as mudanças de óleo é geralmente 5000KM – 7500KM dependendo da marca e modelo do seu veículo. Este é um número seguro fornecido pelo fabricante do seu veículo e ao usar óleo de motor convencional, você deve sempre permanecer dentro desses números.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Você pode adicionar quilômetros ao intervalo de cada troca de óleo mudando para óleo sintético que dura pelo menos 10.000 km e pode durar até 15.000 km. O óleo de motor sintético também melhora o desempenho do motor e a economia de combustível, pois é um lubrificador melhor. É altamente recomendável que você mude para óleo sintético ao trocar o óleo.

Onde obter uma troca de óleo perto de mim? 

Mudar o óleo pode ser trabalhoso, especialmente quando você trabalha muitas horas em uma cidade como Belo Horizonte. Em Toronto, o melhor lugar será uma  troca de óleo perto de você,  muitas das quais serão uma rede de lojas de lubrificantes rápidas. Isso pode ser um salvador quando precisar de uma troca de óleo, mas pode haver alguns problemas de quando a loja fecha ou você precisa de uma consulta. Em um estudo, as pessoas eram mais propensas a ter seu óleo trocado a tempo quando havia uma loja de lubrificantes a menos de um quilômetro e ainda mais quando a loja de lubrificantes ficava aberta até tarde. Isso leva à ideia de que, se houver uma troca de óleo mais próxima de você, você o mudará com mais frequência e dentro de um cronograma adequado.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Algumas lojas tentarão adicionar certos serviços que não são necessários em seu veículo, e se você conhece o cronograma de manutenção do veículo, pode ver através disso. Isso pode mudar se houver uma luz de verificação do motor apagando, mas isso pode ser resolvido pedindo à loja para mostrar a você a leitura em sua ferramenta de diagnóstico. Se a loja não quiser mostrar isso, recomendamos que você não aceite os serviços adicionados. A terceira coisa que recomendamos quando for fazer uma troca de óleo é solicitar óleo sintético  porque é o melhor produto para seu carro e sua carteira. Acessando o site: www.rsembreagem.com.br você encontrara um guias completo sobre troca de óleo.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *