Sinais quando chegar a hora de uma nova bateria de carro

Fonte de reprodução: Getty imagens

Embora dar partida em um carro seja tão fácil quanto girar uma chave ou pressionar um botão, a bateria faz todo o trabalho pesado. Ligar a ignição envia um sinal para a bateria que inicia uma reação química dentro da pequena caixa preta. A reação se transforma em energia elétrica que faz com que o motor de arranque funcione e dê partida. Se sua bateria estiver descarregada, suas luzes podem piscar, mas seu motor não terá energia para girar.

Quanto tempo dura a bateria de um carro novo?

Depois de substituir a bateria do veículo, sua vida útil depende de quanto tempo ele consegue manter a carga e também de quanto tempo é capaz de ser recarregado. Uma vez que não pode ser recarregado, ele está morto. Se você está sempre dirigindo em condições ideais – sem temperaturas extremas e sem umidade excessiva – acredita-se que uma bateria nova pode durar até seis anos.

Com que frequência um carro precisa de uma bateria nova?

Embora a vida útil exata de uma bateria dependa do veículo e de sua condição, é seguro dizer que a maioria dos veículos precisa de uma bateria nova a cada quatro anos, em média. Na marca de três anos, comece a prestar atenção em como seu veículo está funcionando. É importante detectar o problema antes que ele afete ainda mais a saúde do seu veículo. Com isso dito, as baterias dos veículos novos geralmente não fornecem sinais de que estão prestes a falhar. É por isso que é uma boa ideia lembrar a regra dos três a quatro anos. Peça ao seu mecânico para verificar a bateria da próxima vez que seu veículo for para manutenção regular. E lembre-se, todas as baterias do veículo precisarão ser substituídas – infelizmente, não há como evitar a substituição da bateria.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Sinais de que a bateria do seu carro está morrendo

Existem alguns sinais de alerta importantes que são bons indícios de que a vida útil da bateria está chegando ao fim. O primeiro fator é a luz de ‘verificação do motor’ acesa. Isso geralmente significa que a bateria está ficando mais lenta, embora também possa ter a ver com o alternador do seu veículo.
Preste atenção à maneira como seu veículo reage ao dar a partida.
É uma boa ideia ficar de olho na integridade da bateria para não ficar preso no meio do nada com um carro que não pega. Aqui estão sete sinais indicadores de que a bateria do seu carro está morrendo:

UM MOTOR DE PARTIDA LENTA

Com o tempo, os componentes dentro da bateria se desgastam e se tornam menos eficazes. Quando isso acontece, a bateria leva mais tempo para criar uma carga para o motor de partida e você terá que esperar alguns segundos extras para o motor ligar. Um início lento geralmente é o último suspiro antes de uma bateria bater o balde.

DIM LUZES E PROBLEMAS ELÉTRICOS

A bateria alimenta todos os componentes eletrônicos do veículo, desde as luzes até o rádio e o painel do computador. Se a bateria estiver perdendo a carga, será mais difícil executar essas coisas com a carga total. Quanto mais coisas você conecta ao carro enquanto dirige – como o carregador do telefone – mais rápido a bateria morre.

A LUZ DO MOTOR DE VERIFICAÇÃO ESTÁ ACESA

Na maioria dos veículos, a luz do motor de verificação pode significar qualquer coisa e pode acender quando a bateria está ficando sem carga. Verifique seu manual e faça com que sua bateria seja testada por um mecânico para ver se está funcionando em plena capacidade. Caso contrário, você deve substituí-lo.

UM CHEIRO RUIM

Danos à bateria ou curto-circuito interno podem causar vazamento de gás na bateria. Se você sentir o cheiro de ovo podre ao abrir o capô, o vazamento da bateria pode ser o culpado. Leve-o para fazer uma verificação o mais rápido possível e substitua a bateria, se necessário.

Fonte de reprodução: Getty imagens

CONECTORES CORROÍDOS

Notou uma substância branca e cinzenta nas partes metálicas da bateria? Você tem um problema de corrosão. Terminais corroídos – as conexões de metal positivas e negativas na parte superior da bateria – podem causar problemas de tensão e dar partida no veículo.

UMA CAIXA DE BATERIA DISFORME

O clima selvagem das pradarias pode afetar a vida útil de sua bateria. A exposição a calor e frio extremos pode, na verdade, fazer com que a caixa da bateria inche e se quebre. Se a bateria não for retangular, é provável que ela não esteja funcionando corretamente.

UMA BATERIA VELHA

Quando foi a última vez que sua bateria foi substituída? Em condições ideais, as baterias de automóveis duram normalmente de 3 a 5 anos . Clima, demandas eletrônicas e hábitos de direção, todos desempenham um papel na vida útil de sua bateria. É uma boa ideia colocar o lado da cautela no ar e testar o desempenho da bateria regularmente quando ela chegar perto da marca dos 3 anos.

Fonte de reprodução: Getty imagens

O que faz com que a bateria de um carro morra rapidamente?

Sua bateria permanece carregada, reutilizando a energia gerada ao dirigir. Se o seu carro ficar parado por muito tempo, você corre o risco de matar a bateria. Da mesma forma, fazer muitas viagens curtas que não permitem que a bateria recarregue pode sobrecarregar o sistema. E por último, mas não menos importante, não se esqueça de desligar as luzes – todos nós sabemos como isso acaba!

Assim que o carro para embalar e estacionado em uma superfície plana, você pode iniciar o processo de troca da bateria. Para mais informações acesse: 99baterias.com.br é encontre a melhor bateria automotiva para seu carro.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *