Sinais de que é hora de substituir a bateria do carro

Fonte de reprodução: Getty imagens

Não há nada mais frustrante do que tentar ligar o motor do carro em um dia frio para o trabalho e ver que ele se recusa a mover-se. Você verifica o problema sob o capô; tudo parece bem, exceto a parte onde a bateria está localizada. Terminais corroídos, mau cheiro e até mesmo a caixa da bateria deformada – você descobre que a bateria do seu carro precisa urgentemente de substituição. Assim, você é forçado a chamar um mecânico para substituí-lo e consertar todos os componentes danificados.

A bateria do seu carro é uma das partes mais importantes do seu carro. Você não só precisa dele para ligar o motor, mas também para ligar todos os componentes elétricos do carro, como luzes, rádio, GPS, controle de temperatura, etc. Idealmente, uma bateria de carro deve durar cerca de 4 anos antes de precisar ser substituída. No entanto, muitos fatores podem causar a expiração prematura da bateria, exigindo que você a substitua mais cedo. Neste breve guia, apresentamos 8 sinais de que é hora de substituir a bateria do seu carro.

Fonte de reprodução: Getty imagens

1. O motor arranca devagar

Seu motor precisa de muita partida antes de começar a zumbir? O problema pode ser que a bateria simplesmente não consegue manter a mesma quantidade de carga que antes e está morrendo lentamente. Considere substituí-lo o mais rápido possível antes que ele finalmente acelere.

2. Faróis escuros

Se os faróis do seu carro não estão parecendo tão brilhantes como costumavam ser, isso pode significar que a bateria do carro não tem energia suficiente dentro dela. Considere retirá-lo e recarregá-lo. Se o problema persistir, pode ser um bom indicador de que a bateria está acabando e precisa ser substituída.

3. Odor fétido

Se a bateria estiver emitindo um odor desagradável, como o de ovos podres, é um sinal de que a bateria está vazando gás e está com defeito. Manter essa bateria pode ser perigoso e danificar ou corroer outros componentes do carro. Substitua imediatamente.

Fonte de reprodução: Getty imagens

4. O motor dá partida, mas não liga

Na maioria dos casos, se o motor de seu carro dá partida, mas não liga, o problema pode estar na bateria do carro, que pode não estar fornecer volts suficientes para fazer o motor funcionar. Aposente-se a bateria, recarregue-a e coloque-a de volta. Como alternativa, usar cabos auxiliares para dar partida no carro e atender-lo funcionando por cerca de meia hora. O carro deve começar novamente. Caso contrário, a bateria será substituída.

Mesmo que o carro volte ao normal, não há como dizer quanto tempo a carga vai durar na bateria velha. Tome cuidado e compre uma bateria de seleção para o caso, para não acabar perdido no meio do nada por causa de uma bateria que acabou no momento mais importante.

5. Já foi bastante saltado

Existem muitos motivos pelos quais até mesmo carros com baterias relativamente novas podem precisar ser acionados. Pode ser porque você desligou de desligar as luzes do carro, tirou o carro após um longo período de dormência ou houve um problema com o motor de partida. Independentemente disso, se você já teve a bateria carregada mais de três vezes em uma única semana, então ela pode apenas precisar ser substituída.

Pular a bateria do carro é muito difícil para ele e fazer isso com frequência danificá-la rapidamente e encurtar sua vida útil. Ironicamente, uma bateria danificada precisa de um impulso ainda maior para funcionar e, portanto, seria ainda mais danificada. Não só isso, mas você também pode estar arruinando seu motor de arranque e alternador no processo. Evite o incômodo e o risco de reparos caros substituindo a bateria velha por uma nova.

Fonte de reprodução: Getty imagens

6. Caixa deformada

Conforme as temperaturas extremas, bem como o acúmulo de muita acidez na bateria do seu carro, podem fazer com que sua caixa no e rache. Se você notar que a bateria do seu carro não tem nada a ver com uma forma retangular com os lados retos, é hora de substituí-la.

7. Já passou do início

Conforme já definido, a vida útil média de uma bateria de automóveis é de 4 anos. Se você guardou a bateria por mais tempo e ela está funcionando normalmente, bom trabalho! Você parece cuidar bem do seu carro de maneira adequada. No entanto, ainda é melhor expressar cautela e testar o desempenho da bateria regularmente. Para a maioria das pessoas, isso deve começar assim que a bateria atingir sua marca de terceiro ano.

8. A corrosão está se acumulando muito rapidamente

O acúmulo de corrosão ao redor da bateria, incluindo os terminais, é normal. Isso acontece devido aos efeitos dos elementos externos aos quais a bateria está regularmente exposta. Frequentemente, você pode usar um limpador de ferrugem confiável para evitar que ele se espalhe pelas peças de conexão. No entanto, se você notar que uma área ao redor da bateria está se corroendo muito e muito rapidamente, pode ser que a bateria está com defeito e preciso ser substituída. Frequentemente, uma corrosão excessiva pode ser o resultado de uma bateria com vazamento ou níveis internos de fluido estão muito baixos.

Acessando o site: https://fortebaterias.com/site/ você encontrará um guias completo sobre a troca de bateria do seu carro.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *