6 estratégias de marketing eficazes para o crescimento dos negócios

Quer saber quais estratégias de marketing podem realmente ajudar você a expandir seus negócios? Não procure mais do que este artigo.

Iniciar e desenvolver um negócio não é fácil. Em primeiro lugar, um conceito viável deve estar disponível. Então você precisa encontrar um nicho lucrativo. Por exemplo, uma vez que há uma necessidade crescente de professores de idiomas, a criação de um serviço de tutoria de idiomas seria um conceito viável. Quer saber mais sobre marketing , acesse https://agenciafaz.com.br/

Claro, você também deve identificar um público-alvo e ter algo valioso para vender. Você comercializa seu produto ou serviço, mas sem os métodos de marketing corretos para alimentar seu crescimento, é impossível lucrar e se manter à tona.

Aqui estão 6 estratégias de marketing eficazes para o crescimento dos negócios:

1. Utilize plataformas de mídia social

A mídia social não deve ser ignorada, pois a maioria das pessoas está nas mídias sociais atualmente. Muitas empresas confiaram inteiramente nas mídias sociais para obter sucesso. Pode parecer assustador no começo, mas à medida que você ganha experiência, você descobrirá que postar nas mídias sociais se torna mais acessível e gerenciável.

Claro, você sempre pode recorrer a um gerente de mídia social para ajudá-lo. No entanto, se não o fizer, seja você mesmo. Você pode postar suas ideias na seção de comentários ou adicionar seus produtos às listas. Publique qualquer coisa que você acha que seria interessante ou útil para seu público aprender mais sobre você e sua empresa.

O marketing de mídia social visa fornecer às pessoas material valioso que elas possam compartilhar em suas redes sociais. resultando em maior visibilidade e tráfego. Os esforços de Search Engine Optimization (SEO) são influenciados pelo compartilhamento de artigos, fotos e vídeos nas mídias sociais, pois geralmente aumentam a relevância nos resultados de pesquisa nas redes sociais.

Você também pode usar mensagens diretas em plataformas como Twitter para Instagram e Snapchat para se conectar com outras empresas de sucesso ou novos clientes que possam estar interessados ​​em seus produtos ou serviços. E como poderíamos esquecer as bobinas? Você também pode usar o TikTok, uma ferramenta que permite que as empresas mostrem seus vídeos sobre como administram seus negócios, embalam seus pedidos e assim por diante.

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2. Aproveite ao máximo o marketing por e-mail

O e-mail marketing é uma poderosa ferramenta de nutrição e conversão de leads. No entanto, se suas comunicações são ou não capturadas por filtros de spam, não é um jogo de azar. O marketing por e-mail, por outro lado, é um processo computadorizado que visa clientes potenciais e consumidores individuais para influenciar suas decisões de compra. Como as taxas de abertura e cliques são usadas para determinar a eficácia do marketing por e-mail, a estratégia é fundamental, especialmente quando faz parte de uma campanha de marketing na Internet maior.

Também o encorajamos a tentar. Sequências de e-mail marketing. Uma sequência de e-mail marketing faz parte de todo bom funil de vendas. Estas são as mensagens automáticas que os usuários recebem após se inscreverem em sua lista de e-mail e podem funcionar para construir um forte relacionamento com o assinante. Mesmo que seus e-mails sejam automatizados, encorajamos você a criar conteúdo real e direto para preservar seu lado humano.

Segmente sua lista com base em respostas e cliques de e-mail. Por exemplo, se alguém clicar em um link específico, ele expressou claramente interesse em algo específico. Marque essa pessoa como assinante para que você possa comercializá-la mais tarde. Quando alguém fizer uma compra, marque-o como comprador. Identificar os interesses de seus compradores e assinantes é essencial para a segmentação.

Divida seus streams conforme você transmite. Realmente teste tudo porque você nunca sabe o que será mais eficaz até você puxar o gatilho e colocá-lo à prova. Isso pode ajudá-lo a entender melhor o que seu público está respondendo, permitindo que você se comunique e venda de forma mais eficaz com seus clientes.

3. Adicione um toque pessoal às suas mensagens de marketing

Ao analisar estatísticas e estudar dados demográficos, setores de mercado e grupos de afinidade, os profissionais de marketing na Internet podem adaptar cada mensagem aos dados de seu público-alvo. É importante usar isso a seu favor, pois nem todas as empresas adaptam suas mensagens ao público-alvo. E não estamos falando sobre adicionar nomes às suas saudações por e-mail, estamos investigando a psique de seus clientes em potencial para obter suas opiniões sobre o que eles gostam, não gostam ou esperam.

Os clientes devem se sentir valorizados e ouvidos por seus histórias. Com isso, a automação também é uma boa opção, pois permite que os anunciantes desenvolvam anúncios que variam dinamicamente de acordo com quem está pesquisando. No entanto, você deve ter em mente que os clientes ainda não querem ser inundados com conteúdo, especialmente se não for realmente relevante para eles. Portanto, a pontualidade é um aspecto importante de qualquer planejamento. Para garantir que seus clientes ganhem valor a cada encontro, todo o seu conteúdo precisa ser relevante e fácil de entender. Além disso, não se esqueça que um componente-chave de qualquer plano de marketing digital é a transparência e o respeito à privacidade de seus clientes.

Finalmente, vale ressaltar que esforços como a segmentação comportamental, que categoriza os membros do público em grupos com base em seus atividades, como B. Primeiras vendas, compras repetidas, carrinhos abandonados e exibições de página sem conversão levam a uma personalização eficaz. Caso se interesse mais sobre fazer uma boa estratégia de marketing, acesse https://agenciafaz.com.br/blog/

4. Aproveite o co-branding, a afinidade e o marketing de causas

Co-branding é uma estratégia de marketing em que duas ou mais empresas trabalham juntas para promover e vender um único produto ou serviço. O resultado é que os consumidores muitas vezes estão dispostos a gastar mais porque as marcas conferem credibilidade coletiva para reforçar a impressão de valor do produto ou serviço. O co-branding também pode impedir que fabricantes de marcas próprias dupliquem o produto ou serviço.

Um ótimo exemplo disso é a colaboração da BMW com a Louis Vuitton para projetar um conjunto exclusivo de bagagem de quatro peças que se encaixa perfeitamente na prateleira traseira. o carro esportivo BMW i8.

O marketing de afinidade, por outro lado, é uma colaboração entre uma empresa (fornecedor) e uma organização que reúne pessoas com interesses semelhantes, por exemplo, B. Um café que vende produtos de uma padaria local. Existem muitos exemplos de parcerias de marcas compartilhadas no mercado hoje.

Red Bull e GoPro estão associadas a aventuras cheias de adrenalina, então parece apropriado que elas trabalhem juntas. A marca GoPro terá acesso a mais de 1.800 eventos da Red Bull em mais de 100 países e incluirá produção de conteúdo, distribuição, promoção cruzada e inovação de produtos.

Causa O marketing alavanca e aprimora a reputação das marcas. Cause Marketing é uma parceria entre uma empresa com fins lucrativos e uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de promover e promover causas sociais e outras causas beneficentes. Não confundir com doações corporativas, que se referem a doações específicas dedutíveis de impostos feitas por uma organização. Essas relações de marketing fazem com que os clientes sintam que você compartilha o objetivo deles de tornar o mundo um lugar melhor.

5. Comece a blogar para o seu negócio

Qualquer pessoa pode começar um blog, principalmente porque muitas plataformas de blogs oferecem assinaturas gratuitas para quem ainda não deseja atualizar para premium. Na verdade, muitas pessoas começam a blogar para ganhar dinheiro online.

Como alguém que dirige um negócio, você deve começar um blog para o seu negócio imediatamente, se ainda não tiver um. No entanto, lembre-se de que você não está limitado a blogar em seu próprio blog, você também pode postar como convidado em outros sites mais estabelecidos.

A maioria das pessoas acha o blog chato devido à falta de visibilidade. A verdade é que, se você não souber o que está fazendo, seu site será apenas mais um blog na internet que não chama a atenção.

Porém, não se trata apenas de postar sua opinião em seu site. . Você deve começar a blogar como uma figura de autoridade. Publique seus artigos em redes como o Medium. Você também pode responder a perguntas que sabe que conhece no Reddit e no Quora. Por sua vez, você pode promover seu blog usando a ferramenta de publicação do LinkedIn. Todos esses são domínios de autoridade onde qualquer pessoa pode postar e atingir grandes públicos, para que você possa alcançar muitas pessoas.

Se você planeja fazer um blog, certifique-se de que o faz de forma eficaz. Pense em como você pode agregar valor. Dê às pessoas valor suficiente para vê-lo como um líder de pensamento em seu setor. Este é um dos métodos de marketing mais eficazes para qualquer negócio.

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6. Use vídeos como ferramentas de marketing

Os vídeos são uma maneira rápida e eficaz de transmitir sua mensagem ao público. Ele mostra a seus clientes exatamente o que seu produto pode fazer por seus negócios. De acordo com um estudo do Aberdeen Group, as organizações que usam o vídeo como parte de seu plano de marketing obtêm um aumento de 49% nas vendas anualmente do que aquelas que não o fazem. Sua empresa deve usar o vídeo, pois ele está se tornando uma parte cada vez mais importante de sua estratégia de marketing de conteúdo.

Além disso, criar tutoriais em vídeo é uma das formas mais eficazes de divulgar sua empresa. Além de tutoriais em vídeo, você também pode oferecer webinars gratuitos ao vivo para explicar como seus produtos/serviços melhorarão suas vidas. As pessoas aprenderão algo útil se você lhes ensinar algo. Acompanhe-os durante o processo. Instruções passo a passo estão na moda hoje em dia. Quanto melhor você for nisso e mais valor oferecer, mais rápido poderá aumentar sua visibilidade e, portanto, suas vendas.

YouTube é agora o segundo maior mecanismo de busca do mundo, superado apenas pelo Google. As pessoas vão ao YouTube quando querem aprender algo visualmente. Você provavelmente já fez isso centenas de vezes. Portanto, pense no que você poderia ensinar em sua empresa para ajudar os clientes a resolver um problema.

Qual é a parte mais desafiadora? Ouça sua voz e talvez veja seu rosto. Você não precisa estar na frente da câmera agora, mas quase certamente precisará ser ouvido. Com o tempo você se acostuma. No entanto, você não pode ignorar a visibilidade e o alcance do YouTube, então vá em frente e comece a criar vídeos reais e valiosos agora. Se você não tiver certeza sobre essa estratégia, sempre poderá pesquisar on-line por ideias criativas e desenvolver sua abordagem exclusiva. Isso não apenas ajudará você a comercializar seus negócios e a criar uma grande presença social, mas também a gerar receita por meio do YouTube. Depois de iniciar essa estratégia, você pode diversificar ainda mais e adicionar conteúdo a várias plataformas, permitindo comercializar e monetizar seus vídeos sem o YouTube e sem depender de uma plataforma específica.

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/marketing/o-que-e-marketing-digital/

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