Coisas que você deve saber sobre a lipoaspiração

O que é lipoaspiração?

A lipoaspiração é uma redução do número de células de gordura sob a pele. A sucção remove o tecido adiposo resistente à dieta. A lipoaspiração não é principalmente adequada para perda de peso, mas é usada principalmente para modelar áreas problemáticas individuais no abdômen, pernas (alforjes e joelhos), nádegas, braços, costas, quadris e na área do rosto / pescoço.

Fonte de reprodução: Getty imagens

O que é lipoaspiração ultrassônica?

Na lipoaspiração ultrassônica, uma cânula especial que gera energia ultrassônica é usada para liquefazer as células de gordura e para a sucção. A vantagem dessa forma de lipoaspiração é a capacidade de penetrar no tecido com uma proporção maior de tecido conjuntivo. A lipoaspiração ultrassônica é, portanto, adequada para áreas com tecido conjuntivo firme, como na parte superior das costas. A desvantagem é a cânula significativamente maior e o risco de danos térmicos ao tecido.

O que é a lipoaspiração a jato de água?

Em uma lipoaspiração assistida por jato de água, o tecido adiposo é anestesiado por meio de um jato de água contendo um anestésico local e adrenalina. Ao mesmo tempo, as células de gordura se soltam e podem ser aspiradas.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Que métodos de lipoaspiração existem?

O tipo mais simples de lipoaspiração é o chamado “método a seco”. Com esse método, o paciente é injetado com uma mistura líquida na área da pele a ser tratada, o que garante a contração das veias. O líquido, portanto, tem um efeito “hemostático”, mas também tem um efeito anestésico. Em seguida, a gordura é sugada com o auxílio de uma bomba de vácuo. O método que ainda é mais utilizado é o método tumescente. Contamos também com o método tumescente, pois é o tipo de lipoaspiração mais eficaz e ao mesmo tempo mais suave. A diferença do método a seco é que com essa forma de lipoaspiração é injetada uma quantidade maior de líquido no tecido adiposo, o que solta o tecido adiposo da melhor maneira possível e as células adiposas podem ser mais facilmente destacadas do tecido conjuntivo.

Como resultado, é possível sugar a gordura sem danificar o tecido circundante. Com cânulas particularmente finas, que são inseridas através de pequenas incisões, a linfa e os vasos sanguíneos são poupados e as cicatrizes podem ser reduzidas. O método superúmido funciona de maneira semelhante ao método da tumescência. No entanto, mesmo que o nome não sugira, significativamente menos líquido e, portanto, uma dose menor de anestésico é injetado no tecido adiposo. A lipoaspiração pelo método superhúmido é, portanto, geralmente realizada sob anestesia geral.

Fonte de reprodução: Getty imagens

O método super úmido funciona de maneira semelhante ao método da tumescência. No entanto, mesmo que o nome não sugira, significativamente menos líquido e, portanto, uma dose menor de anestésico é injetado no tecido adiposo. A lipoaspiração pelo método super úmido é, portanto, geralmente realizada sob anestesia geral. O método super úmido funciona de maneira semelhante ao método da tumescência. No entanto, mesmo que o nome não sugira, significativamente menos líquido e, portanto, uma dose menor de anestésico é injetado no tecido adiposo. A lipoaspiração pelo método super úmido é, portanto, geralmente realizada sob anestesia geral.

Acessando: https://www.etienne.com.br/ você encontrara dicas sobre a recuperação da Lipoaspiração.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *