O modelo de negócios de infoprodutos explicado

Produtos de informação são muitas vezes o primeiro passo para o mundo do marketing na internet e negócios online.

Se este produto de informação abrange como classificar no Google, como construir um funil de marketing ou os detalhes mais sutis da execução de uma campanha de anúncios no Facebook, existem produtos de informação para quase todos os tópicos e subnichos no mundo do marketing.

No entanto, existem produtos informativos fora do nicho de marketing, seja no mundo do namoro como o curso Double Your Dating, ou no nicho de saúde como o curso The Truth About Abs. Para saber mais dos negócios de infoprodutos, acesse https://zoeplay.com.br/

Um produto informativo geralmente é uma explicação longa e detalhada de como algo funciona, entregue em um método consumível para um público faminto por informações. Embora os produtos de informação tenham começado como PDFs nos primeiros dias do negócio de produtos de informação digital, hoje muitos são vídeos de alta qualidade e webinars pré-gravados.

Esses vídeos geralmente oferecem aos clientes mais valor do que apenas ler um arquivo PDF, e muitos criadores de produtos de informação agora preferem oferecer cursos neste estilo de webinar gravado , esperando que seus clientes aprendam a gostar e confiar neles, já que o criador do produto geralmente tem mais de um produto para oferecer aos seus clientes.

O negócio de fornecer informações gera dinheiro toda vez que alguém compra um produto de informação. O dinheiro pode ser inserido como pagamento através do Paypal, Stripe ou qualquer outro processador online; ou o produto pode ser integrado a um carrinho de compras que converte tráfego em clientes em uma porcentagem maior.

Exemplos de negócios de produtos de informação

As empresas de produtos de informação podem percorrer toda a gama, desde marketing na internet até ebooks de treinamento de cães. Aqui estão apenas alguns exemplos para mostrar como um produto de informação pode parecer em ação. Todos esses negócios de informações são muito bem-sucedidos, por isso vale a pena anotar como eles criaram seus funis.

DropShipLifestyle

Esta empresa ensina às pessoas o mundo do dropshipping. Explica como iniciar um negócio de dropshipping, encontrar fornecedores e comercializar produtos. É uma prova de seu produto que eles produziram alguns alunos de dropshipping muito bem-sucedidos, pois muitos de seus alunos precisam vir até nós para vender seus negócios de comércio eletrônico em nosso mercado.

Tal como acontece com a maioria dos produtos de informação de estilo de vida do Drop Ship se concentram em uma tarefa ou aspecto muito específico de um nicho. Nesse caso, é o nicho de ganhar dinheiro online, com foco particular na parte de dropshipping desse nicho.

FBAMastermind. com

Esta é uma empresa de produtos de informação baseada na comunidade. Em vez de apenas fazer um curso no sentido tradicional, os membros pagam uma assinatura mensal recorrente para obter acesso a um fórum de empreendedores avançados do Amazon FBA que podem se organizar compartilhando conselhos, dicas e estratégias.

Este é um tipo diferente de curso informativo, pois a maior parte do valor aqui é criada pelo usuário através dos clientes reais do curso. Para que um curso informativo como esse funcione bem, o proprietário deve incluir muitas informações excelentes no próprio curso ou ser influente o suficiente no nicho para atrair usuários avançados em massa quando a comunidade for lançada, para que novos membros obtenham valor imediato.

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Se você se tornar um mestre em converter tráfego em clientes, poderá criar vários sites de associação orientados pela comunidade como este em muitos nichos diferentes e realmente permitir que seus clientes criem a maior parte do conteúdo para você.

No entanto, se você decidir seguir esse caminho, ainda deve agregar algum valor e perspectivas únicas em cada nicho que você segmentar.

ClickBank.com

Embora o ClickBank não seja um modelo de negócios de produtos de informação, você pode se inscrever como afiliado e navegar em seus produtos gratuitamente. Clickbank é o lar de centenas de produtos de informação em muitos nichos diferentes que podem lhe dar idéias e inspiração para seu próprio produto de informação se você quiser criar um você mesmo.

Uma das melhores maneiras de encontrar produtos de informação populares é simplesmente navegar por eles para verificar a gravidade. A gravidade é uma métrica que o Clickbank usa para mostrar quantos afiliados diferentes venderam o produto durante um determinado período de tempo contínuo. Quanto maior a gravidade, mais popular o produto. Qualquer produto com uma gravidade superior a 100 é um produto extremamente popular (e talvez muito competitivo para promover, pois há muitos afiliados que o promovem).

No entanto, você pode visualizar produtos de informação com mais de 100 severidades como estudos de caso quando se trata de criar seu próprio produto de informação.

Os Benefícios do Modelo de Negócios de Produtos de Informação

Um negócio de produtos de informação tem vários benefícios. Talvez o mais notável seja que um modelo de negócios de produtos de informação tenha margens de lucro muito maiores em comparação com outros modelos, como Amazon FBA ou Amazon Affiliate.

Finalmente, não há custo real para entregar um produto de informação, além do imposto sobre vendas (dependendo de onde você está) e das taxas de manuseio do varejista. O custo de fazer um infoproduto não é nada (se você mesmo o fizer) ou uma despesa única em design e produção. Por causa disso, os lucros líquidos de um infoproduto podem ser significativos, mesmo com apenas algumas vendas por semana.

Sem frete (já que o cliente geralmente baixa o produto ou obtém um login em um site especial), você não precisa se preocupar com os problemas logísticos que pode ter com um produto físico.

Um produto de informação em seu nicho também pode estabelecer seu site como uma autoridade no assunto. Seja seu produto bom ou ruim, construa uma reputação para si mesmo no nicho. Claro, quanto melhor o produto de informação, mais impacto você tem no seu público e no nicho em geral.

Um bom produto de informação sempre será mencionado por outros líderes de pensamento em seu nicho. Isso fortalecerá ainda mais sua autoridade. É realmente o único modelo de negócios que constrói esse tipo de autoridade onde você ou toda a sua marca pode ser vista como um líder de pensamento.

Dependendo do seu estilo de tráfego, o modelo pode ser relativamente prático. Por exemplo, se todo o seu tráfego vier de SEO, talvez você precise dedicar apenas uma ou duas horas por semana ao negócio. Claro, isso depende de outros fatores, como problemas de atendimento ao cliente. Quer saber mais sobre como funciona as vendas d infoprodutos ! Confira aqui https://blog.zoeplay.com.br/

Falando nessas questões…

As desvantagens do modelo de negócios de produtos de informação

Embora a alta margem de lucro dos produtos de informação possa torná-los bastante lucrativos, existem algumas desvantagens que você deve considerar se quiser que esse modelo de negócios funcione.

Primeiro, como mencionado acima, pode haver problemas de atendimento ao cliente. A taxa de reembolso para produtos de informação tende a ser muito maior do que para produtos físicos. Alguns proprietários de produtos de informação contornam isso com uma política de reembolso zero que é claramente declarada em suas cartas de vendas. No entanto, isso pode causar ressentimento em sua comunidade e nicho, por isso não é recomendado na maioria dos casos.

Idealmente, você deseja ter um bom sistema de atendimento ao cliente antes de começar a escalar suas vendas de infoprodutos.

Você pode reduzir a necessidade de atendimento ao cliente criando algumas páginas de autoatendimento. Cobrir tópicos que são mais relevantes para seus clientes, por exemplo:

  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Páginas de suporte para solução de problemas (os problemas mais comuns)
  • Fóruns da comunidade (permite que outros usuários ofereçam soluções)

Embora você ainda precise de funcionários para lidar e processar reembolsos, esse tipo de página de autoatendimento pode reduzir o número de tickets e solicitações de suporte.

Existem muitas empresas disponíveis para realmente terceirizar esse processo.

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Para criar o portal de atendimento ao cliente real, recomendamos o Zendesk. É o que usamos aqui no Empire Flippers e tem um dos sistemas de bilheteria mais simples do mercado.

Além de gerenciar eficazmente os problemas de atendimento ao cliente, você precisa ter certeza de que está operando em um nicho, pois as informações disponíveis são muito valiosas. As pessoas estão dispostas a pagar de R$ 200 a R$ 41.000 por um curso desenvolvido para mostrar a você os prós e contras de ganhar dinheiro online. As pessoas gastam centenas de dólares em perda de peso e aulas de ginástica, mas poucas pessoas gastam tão pouco quanto $ 10 para aparar a barba.

Isso é importante, especialmente porque a maioria dos produtos de informação não é realmente inovadora.

Quase todos os produtos de informação contêm informações que podem ser encontradas gratuitamente com algumas pesquisas inteligentes no Google. Por buscas no Google não quero dizer encontrar o produto real que as pessoas disponibilizaram para download gratuito (embora exista). Quero dizer, pesquisar gratuitamente as informações apresentadas no curso que você está tentando vender.

Em última análise, a razão pela qual as pessoas compram um curso de informação não é porque você fornece informações exclusivas. É porque você oferece uma perspectiva única sobre essa informação. Muitas pessoas estão dispostas a pagar mais para conhecer a perspectiva de autoridades sobre diversos assuntos, e essa é a principal força que os produtos de informação realmente vendem: a experiência.

Por causa disso, pode ser necessário muito mais perspicácia de marketing para ser eficaz na venda de produtos de informação.

Muitas vezes, você precisa criar funis inteiros e acompanhamentos por e-mail se quiser vender o produto regularmente. Esse marketing adicional também aumenta a necessidade de garantir que seu produto esteja atualizado. Em setores como saúde e bem-estar, isso pode ser importante para alertar os clientes sobre novas descobertas. Em setores como SEO, é importante ter um produto atualizado para refletir as atualizações mais recentes do algoritmo do Google.

Dependendo do produto de informação, é crucial que ele seja revisado e atualizado para garantir que permaneça relevante para seu público.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Infoproduto

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