10 segredos para contratar um serviço de limpeza doméstica

1. Obtenha referências de familiares e amigos

Comece perguntando a amigos e familiares quem eles usam – as referências dão a você uma visão interna do que é uma empresa – não apenas o que eles dizem em seu site (sejamos honestos, uma empresa pode escrever qualquer coisa). As empresas podem parecer incríveis, credíveis e experientes, mas uma indicação de um amigo ou familiar pode pintar uma imagem diferente e ter mais peso.

Embora o uso de um purificador rápido seja uma solução simples, faça com que seus equipamentos domésticos e pias brilhem. Por este motivo, sugerimos que acesse o site: http://azulservice.com.br/ o serviços de limpeza profissional é importante para que os especialistas nesta área cuidem das tarefas mais árduas uma ou duas vezes por semana.

2. Faça avaliações on-line com um grão de sal

Pessoas felizes não costumam escrever tantas críticas quanto pessoas infelizes que se sentem compelidas a inundar o mundo com suas experiências terríveis. Lembre-se, muitas vezes, essas avaliações são pessoas que usam isso como uma oportunidade para desabafar, explodir uma história fora de proporção ou tentar prejudicar a reputação da empresa. Se uma empresa tem TODAS as críticas terríveis, isso é definitivamente uma bandeira vermelha, mas se eles têm críticas principalmente boas e algumas ruins, isso é bem mediano. Ninguém é perfeito. A outra coisa a observar é uma empresa com uma pontuação perfeita. Conheço empresas que pagam aos clientes para escrever avaliações para eles, então é claro que serão 100% perfeitos. Independentemente disso, uma boa regra é evitar uma empresa com todas as pontuações perfeitas, evitar a empresa com todas as pontuações terríveis e encontrar aquelas com pontuações altas realmente consistentes.

3. Fiança, Seguro e Compensação do Trabalhador

A empresa tem a capacidade de cobrir os custos de qualquer dano causado à sua casa, qualquer roubo ou se ocorrer um ferimento em sua propriedade? Se eles não tiverem essa cobertura, você pode ficar preso por dinheiro, itens roubados, propriedade danificada ou um trabalhador ferido. Uma empresa deve estar disposta a informá-lo se possui essa cobertura e fornecer cópias de suas apólices a seu pedido.

Agora, esteja ciente de que isso aumenta o custo de operação de uma empresa de serviços, e é por isso que as taxas são mais altas por hora ou por trabalho. No entanto, esse nível de garantia é valioso, especialmente quando você está deixando alguém entrar em sua casa, e pode acabar sendo pego por algo que dá errado – lembre-se, vivemos em um mundo litigioso!

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4. Experiência, Afiliações e Acreditações

Há quanto tempo eles estão no negócio? A empresa possui prêmios, credenciamentos ou afiliações com organizações profissionais? Gosto de estar atento a isso porque me dá a certeza de que uma empresa é confiável e preocupada com sua reputação.

No caso da minha empresa, ganhamos três prêmios e somos membros em excelente posição do Better Business Bureau. Essas são coisas pelas quais trabalhamos duro para obter e divulgar com orgulho como empresa. Isso mostra aos nossos funcionários, clientes e potenciais clientes que fizemos tudo o que pudemos para oferecer um serviço excepcional. Para dar um pouco mais de contexto, existem algumas empresas aqui em Toronto que têm uma má reputação e simplesmente fecham e reabrem com outro nome. Portanto, fazer o check-in dessas afiliações dá credibilidade ao desejo de uma empresa de permanecer em boas condições com seus clientes.

5. Ofertas de Serviços

A empresa aceita pedidos ou oferece um serviço fixo? Quão detalhados eles serão? Dependendo do que você deseja que seja feito, pergunte qual o nível de serviço oferecido. Se você puder personalizá-lo e contratar alguém para vir e marcar um monte de coisas da sua lista de tarefas, ou se você obter o mesmo serviço a cada visita, independentemente do que deseja que seja feito, ou, se puder fazer uma combinação . As empresas oferecem uma variedade de opções; nenhum está certo ou errado, você só precisa encontrar o que se adapta às suas necessidades e ao seu estilo de vida.

6. Satisfação garantida!

Certifique-se de perguntar sobre garantias de quebra, danos e satisfação – uma empresa deve apoiar seu trabalho e seus trabalhadores. Se você não está feliz como cliente, o que eles estão preparados para fazer por você, como eles vão fazer isso certo? É apenas um fato da vida – as coisas vão quebrar. A maneira como sempre lidamos com isso é ser altamente receptivo, pedir desculpas sinceras e consertar qualquer coisa, a qualquer custo. Isso parece loucura, e eu sei que muitas empresas não fazem isso. Eles dizem ao cliente para reivindicá-lo sob a apólice de seguro de seu próprio proprietário, ou atribuem isso a um erro inevitável.

Se você não estiver satisfeito com a limpeza, o que a empresa vai te oferecer? Um toque? Uma limpeza gratuita? Nada? As empresas têm políticas diferentes sobre isso, então descubra qual recurso você tem se não estiver satisfeito com o nível de serviço que recebeu.

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7. Empregados vs. Trabalhadores Contratados

Descubra se os funcionários são empregados ou se são trabalhadores contratados. Normalmente, os trabalhadores contratados não desfrutam dos mesmos benefícios que os funcionários, nem têm o mesmo tipo de supervisão. Embora sejam geralmente mais baratos para contratar, muitas vezes são treinados de forma inconsistente e não são tão confiáveis ​​porque o fato é que são “substituíveis” em grande parte – com isso quero dizer que há pouco ou nenhum investimento em seu trabalho real produto pela empresa terceirizando o trabalho, para que possam passar rapidamente para outro contratado, perdendo pouco ou nenhum investimento (treinamento, impostos, benefícios, etc.).

Um funcionário tem uma configuração melhor do que um trabalhador contratado, e a empresa tem mais informações e supervisão sobre esse trabalhador (e mais investimento), o que significa que eles são mais responsáveis ​​​​perante seu empregador. Os funcionários também pagam impostos e têm impostos pagos em seu nome pelo empregador, que suporta a província ou estado e país em que você mora. Essas duas categorias e as leis que as cercam variam de país para país. No Canadá, conheço as regras por dentro e por fora, e nossos funcionários são funcionários porque é melhor para eles (infelizmente, mais caro e menos lucrativo para nós!), e melhor para o país.

8. Entenda quem você está contratando

Quem está realmente entrando em sua casa e como as referências são verificadas? É uma empresa de serviços de boa-fé com uma lista consistente de funcionários ou é uma empresa de economia compartilhada com pessoas aleatórias surgindo? Lembre-se, quando você contrata uma faxineira, está deixando alguém entrar no seu espaço mais sagrado que abriga suas coisas mais valiosas; potencialmente quando você não está em casa! Em quem você pode realmente confiar? Pergunte à empresa como e se eles entrevistam e verificam os antecedentes de seus funcionários, eles fazem verificações de antecedentes ou criminais em seus funcionários e como eles planejam agendar você com o mesmo limpador o mais rápido possível.

9. Suprimentos de limpeza

Eles usam seus próprios materiais de limpeza e ferramentas, ou você tem que fornecer os seus próprios? Exigimos que nossos clientes forneçam os seus próprios e, é claro, os ajudemos a determinar exatamente o que eles precisam. Vendemos kits ou fornecemos uma lista de compras com base em suas necessidades específicas. Eu acredito que um esfregão deve ser usado em uma casa, ou então a sujeira da casa A irá para a casa B.

Além disso, cada casa tem necessidades diferentes; animais de estimação, pessoas, acabamentos e outros enfeites. Sou um grande defensor do uso dos produtos e ferramentas certos em cada superfície, e acredito que é melhor fornecer os seus próprios para reduzir e minimizar a contaminação cruzada e possíveis danos às superfícies.

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10. Termos de Serviço

Descubra qual é a política de cancelamento ou alteração do seu serviço. Esta política deve estar em vigor para que você não seja atingido por nenhuma taxa surpresa. Muitas empresas cobram uma taxa de cancelamento porque pode ser difícil reagendar a limpeza no último minuto, e a empresa precisa cobrir seus salários perdidos. Portanto, se você souber essas informações, poderá planejar e se preparar melhor para quaisquer problemas de agendamento.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Limpeza

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