Como remodelar seu rosto sem cirurgia plástica

Os procedimentos estéticos minimamente invasivos estão em alta. De acordo com o Relatório de Estatísticas de Cirurgia Plástica de 2018 da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos nos Estados Unidos, o mercado cresceu 163% entre 2000 e 2018, e espera-se que a tendência continue subindo.

Entre os tratamentos obrigatórios? Injetáveis ​​(pense: Botox e preenchimento) e redução de gordura não invasiva, que por acaso estão entre as melhores maneiras de levantar, firmar, engordar e contornar o rosto e o pescoço de forma não cirúrgica. Esteja você procurando combater sinais visuais de envelhecimento, como perda de volume, linhas finas e rugas e flacidez, ou simplesmente procurando definir ainda mais suas características faciais, há uma variedade de procedimentos cosméticos não invasivos que podem remodelar o rosto – sem cirurgia. E quer saber ainda mais sobre ? Acesse https://www.esteticon.com.br/

Preenchimento dérmico

Os enchimentos não são apenas para dar volume ao seu beicinho. Preenchimentos de tecidos moles como Juvéderm, Radiesse, Restylane e Sculptra podem ser usados ​​para remodelar todo o rosto. Feito de ácido hialurônico, colágeno, hidroxiapatita de cálcio e ácido poli-L-láctico (PLLA), para citar alguns, o preenchimento pode ser injetado na pele para restaurar o volume, suavizar linhas finas e rugas e melhorar o contorno facial.

Embora provavelmente não seja surpresa que o preenchimento dérmico seja frequentemente empregado sob os olhos para eliminar bolsas, na região do meio do rosto para esculpir as maçãs do rosto ou adicionar volume às dobras nasolabiais flácidas e na parte inferior do rosto para definir a linha da mandíbula, uma placa certificada dermatologista ou cirurgião plástico também podem recomendar usos menos óbvios.

“Os preenchimentos dérmicos podem ser colocados no osso e no músculo do queixo para aumentar sua forma e projeção”, explica a dermatologista certificada Rita Linkner, MD , da Spring Street Dermatology de Nova York. “O queixo é muitas vezes esquecido, mas acrescenta muito à estrutura facial. Uma seringa de preenchimento nesta área delicada vai longe.”

Usar preenchimento para aumentar o queixo é uma solução não cirúrgica para refinar uma característica facial que anteriormente exigiria um procedimento cosmético mais invasivo – como um implante facial – para corrigir. As chamadas rinoplastias líquidas e lifting químico da sobrancelha são outros exemplos comuns de preenchimento sendo usado para imitar os efeitos da cirurgia plástica tradicional.

Uma diferença fundamental, no entanto, entre os procedimentos cosméticos não cirúrgicos e suas contrapartes cirúrgicas é o nível de permanência. Os resultados dos preenchedores dérmicos, embora imediatos, duram em média de seis meses a dois anos (dependendo da região a ser tratada) em comparação com a vida útil muito maior dos procedimentos cirúrgicos. Mas o tempo de inatividade associado ao preenchimento é mínimo, com apenas cerca de uma semana (ou menos) de pequena vermelhidão, inchaço ou hematomas.

Injeções de toxina botulínica tipo A

Facilmente confundida com o preenchimento dérmico, as injeções de toxina botulínica tipo A (BoNT-A) (leia-se: Botox e seus concorrentes) funcionam de maneira totalmente diferente. Enquanto o preenchimento dérmico literalmente preenche as cavidades do rosto para restaurar o volume e a plenitude, os injetáveis ​​BoNT-A como Botox®, Dysport, Jeuveau e Xeomin são aprovados pela FDA para reduzir a aparência de linhas finas e rugas causadas por repetidos expressões faciais (pense: franzir a testa, apertar os olhos, sorrir e similares) injetando-o nos músculos subjacentes à área afetada. Mas sua utilidade vai muito além de suavizar as rugas.

As injeções de BoNT-A podem ser usadas para complementar procedimentos de cirurgia estética como blefaroplastia (também conhecida como cirurgia de pálpebras) ou lifting de sobrancelhas e podem ser injetadas estrategicamente para refinar o formato do rosto ou definir características faciais. Botox® e afins podem ser usados ​​para afinar um rosto redondo, levantar os cantos da boca e até suavizar a linha do maxilar (ideal para trituradores de dentes ou aqueles sem definição).

“Eu injeto uma neurotoxina no músculo masseter para afinar o rosto com muita frequência”, diz o Dr. Linkner. “Transforma um rosto quadrado em um oval esteticamente mais agradável. Estudos têm sido feitos que mostram que o próprio maxilar emagrece em tomografias com uso de toxina nos masseteres. À medida que os músculos exercem menos pressão sobre o osso, os osteoclastos começam a remodelar o próprio osso.”

Como os preenchimentos dérmicos, as injeções de BoNT-A são temporárias. Uma vez injetado, os resultados podem levar até uma semana para aparecer (os pacientes podem apresentar pequenos hematomas e dor no local da injeção) e normalmente duram cerca de três a seis meses.

Ácido deoxicólico

Outra alternativa injetável minimamente invasivo? Ácido deoxicólico.

Uma forma de ácido desoxicólico (ou seja, a molécula natural que ajuda na quebra e absorção da gordura dietética no corpo), Ácido deoxicólico é aprovado pela FDA para reduzir a gordura sob o queixo e, assim, melhorar o contorno do pescoço. Os usos off-label incluem a quebra de depósitos de gordura teimosos no estômago e nas costas e acima dos joelhos e cotovelos.  O Blog Esteticon detalha outras coisas sobre estética, veja a seguir https://www.esteticon.com.br/

Quando o ácido desoxicólico é injetado diretamente na gordura submentoniana sob o queixo, o tecido adiposo que armazena gordura é destruído. Com o tempo, as células de gordura são removidas da área tratada através dos processos metabólicos naturais do corpo.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

A melhor coisa sobre Ácido deoxicólico? Os resultados são permanentes. Dr. Linkner diz que o corpo metaboliza os adipócitos destruídos (células de gordura) ao longo de seis a oito semanas. Ao contrário da lipoaspiração , a gordura não será redistribuída, mas a maioria dos pacientes precisará de várias sessões (até seis), espaçadas pelo menos um mês para obter os melhores resultados.

Além disso, há um pouco mais de tempo de inatividade associado ao Ácido deoxicólico do que, digamos, Botox® ou preenchimento dérmico. “Espere um período de 36 horas de inchaço que realmente atinja o pico 12 horas após o procedimento”, adverte o Dr. Linkner. “Contusões são comuns, então dou a todos os meus pacientes arnica pós-Ácido deoxicólico.”

Elevador de Rosca PDO

Embora nada possa substituir os benefícios de lifting e firmeza a longo prazo de um lifting cirúrgico, os liftings com fio são uma alternativa não cirúrgica digna. Ideal para pacientes que procuram rejuvenescimento facial (especialmente no que se refere à face inferior e papada), o procedimento cosmético minimamente invasivo envolve a colocação subcutânea de suturas de polidioxanona (PDO) para levantar o tecido flácido.

Ao contrário dos liftings faciais, que removem cirurgicamente o excesso de pele, as técnicas de lifting com fio concentram-se no reposicionamento do tecido abaixo da superfície da pele. O resultado? Um rosto remodelado com pouco ou nenhum tempo de inatividade. Na verdade, o Dr. Linkner diz que muitos de seus pacientes podem participar de eventos sociais imediatamente após o procedimento, que é realizado sob anestesia local.

Como facelifts, no entanto, os resultados do lifting de rosca não são permanentes. Enquanto a maioria dos liftings faciais dura uma década ou mais, os liftings com fio normalmente têm uma vida útil de um a dois anos porque as suturas se dissolvem com o tempo, permitindo que o tecido se mova e caia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *