Então você pode querer considerar os mini-implantes dentários, que têm como objetivo substituir os dentes perdidos caso você não queira ou não quer receber tratamentos mais convencionais.
Os mini implantes dentários são uma técnica mais recente que foi projetada para resolver como deficiências ou problemas dos implantes dentários mais tradicionais ou padrão – eles são menos invasivos e dolorosos, não envolvem enxertos ósseos ou cirurgias múltiplas, podem caber em espaços menores ou usados para substituir dentes menores, como incisivos ou pré-molares, e muitas vezes podem até ser mais baratos.

O que são mini-implantes?
Os mini-implantes dentários são uma boa opção para as pessoas que desejam substituir os dentes perdidos, mas não querem ou não podem fazer métodos de restauração mais conhecida.
Existem muitas razões para evitar a cirurgia dentária necessária para implantes regulares; por exemplo, pode faltar massa óssea na mandíbula para aplicar o implante ou simplesmente não querer fazer uma cirurgia invasiva e dolorosa, a menos que seja absolutamente necessário. Um mini implante dentário tem normalmente cerca de metade do tamanho de um implante dentário tradicional, o que significa que é mais fácil e menos doloroso de instalar e também não requer a mesma quantidade de massa óssea da mandíbula que os implantes dentários tradicionais adolescentes.
Isso os torna uma excelente opção para adultos que recuperam a perda de dentária devido a acidentes ou danos, ou idosos que tendem a sofrer reabsorção. Os mini implantes costumam ser uma escolha melhor do que as pontes ou dentaduras tradicionais, e há uma vantagem no fato de que não apenas o processo de instalação é menos invasivo, mas também é um procedimento mais rápido que normalmente requer apenas uma única consulta.
A maioria dos dentistas tende a usar mini implantes dentários para pessoas com dentes ou bocas pequenas, para substituições de dentes anteriores, pré-molares ou dentes que, de outra forma, estão presentes em um espaço estreito. Um mini implante dentário também é fixado no osso da mandíbula como um implante dentário tradicional, por isso pode ajudar a prevenir o colapso facial e outros problemas.

O que são próteses mini-implantes?
Os mini implantes dentários são pequenos implantes que não precisam ser totalmente embutidos no osso da mandíbula. Eles são uma peça sólida com um diâmetro de três milímetros (3 mm) ou menos que é aparafusada diretamente em sua mandíbula. Esses tipos de implantes dentários têm uma estrutura semelhante e se assemelham aos implantes dentários padrão, mas são menores.
Geralmente, os mini implantes dentários têm duas partes – eles são constituídos por um pino de titânio com uma bola na extremidade e um soquete com um anel de vedação que conecta o “dente” ao pino que está embutido em sua mandíbula. O aspecto real de “implante” dos mini implantes é tão fino quanto um palito e parece surpreendentemente minúsculo!
Esses tipos de implantes podem substituir a maioria dos tipos de dentes e podem ser usados no lugar de pontes, dentaduras, coroas fixas e podem até mesmo proteger dentaduras soltas e do arco inferior. O titânio é usado para prender o implante à mandíbula – esse metal pode ser integrado ao corpo e a haste usada para fixar o implante dentário imita o movimento do dente natural. Observe que, uma vez que o processo de cicatrização comece, seu osso e o titânio podem se fundir permanentemente.

Implantes Dentários Versus Mini Implantes
Existem várias opções disponíveis se você precisar substituir um dente ausente, incluindo pontes, dentaduras superiores ou novos implantes dentários. Dito isso, talvez o menor impacto ou o procedimento mais fácil envolva mini implantes dentários.
Ao contrário dos implantes dentários padrão, os mini implantes não precisam ser embutidos ou fixados completamente no osso da mandíbula e não ex. Enxertos ósseos. Os implantes dentários de qualquer tipo podem ser preferíveis às dentaduras, dependendo do estado da mandíbula e dos dentes.
Os mini implantes costumam ser recomendados para pacientes com recessão do osso maxilar, a perda óssea que ocorre na ausência das raízes dos dentes. Se você atrasar a substituição de um dente ausente por qualquer motivo, pode ocorrer uma perda de tecido ósseo – recessão do osso da mandíbula ou recuo do osso da mandíbula – o que significa que você pode não ser elegível para implantes dentários tradicionais.
Algumas das vantagens de se obter mini implantes dentários incluem o fato de que você não terá necessidade de cirurgia dentária com retalho complexo (que pode ter um tempo de recuperação longo e doloroso), não há necessidade de enxertos ósseos caros e dolorosos, menos necessidade de analgésicos após o procedimento (o desconforto de um mini implante dentário geralmente pode ser resolvido com medicamentos de venda livre em vez de opiláceos ou outros analgésicos prescritos), e todo o processo é mais acessível em geral.
Quer saber mais sobre as cirurgias de implante dentário em Belo Horizonte? Entre em contato com o https://www.dentistasembh.com.br/ referência nacional em cirurgia guiada com implantes sem cortes!
Fonte: https://www.r7.com