Dicas de manutenção do ar condicionado do seu carro

Dicas de manutenção do ar condicionado do seu carro

julho 4, 2022 0 Por eduardo

Uma das tarefas mais importantes, mas muitas vezes esquecidas, que devem ser feitas durante esta temporada, é a manutenção do sistema de ar condicionado de um carro.

Você usa o ar condicionado do seu carro quase todos os dias, e isso praticamente se torna uma necessidade quando o verão chega. Infelizmente, isso pode levar a condicionadores de ar de carros sobrecarregados, que têm uma chance maior de funcionar mal quando você menos espera. Por isso, é inteligente manter estas dicas em mente para ajudar a manter o sistema de ar condicionado do seu carro em boas condições:

1. Faça a limpeza com os profissionais

Deixar um serviço de limpeza de ar condicionado de carro que os motoristas de Edu Ar Condicionado confiam limpar o A/C do seu veículo garantirá que o ar permaneça fresco e fresco. Os profissionais, afinal, possuem os equipamentos e a experiência adequados para realizar a limpeza completa do sistema de ar condicionado. Quer saber mais sobre ar condicionado automotivo, acesse https://www.eduarcondicionado.com.br/

2.  A manutenção profissional regular é uma obrigação

É crucial levar seu carro a um serviço confiável de ar condicionado regularmente. Quando você permite que especialistas em carros vejam o que está por baixo do capô, eles podem facilmente identificar problemas relacionados ao A/C e corrigi-los antes que possam causar mais danos a todo o sistema.

3. Nem sempre confie em trabalhos de bricolage

Mesmo que você diga que tem experiência em consertar o ar condicionado do seu carro, ainda é do seu interesse deixar um mecânico cuidar dos reparos. Os profissionais têm a experiência, habilidade e ferramentas para corrigir qualquer problema de ar condicionado sem comprometer a saúde do seu carro.

4. Tenha os problemas resolvidos rapidamente

No momento em que você perceber que o ar-condicionado do seu carro está funcionando, você precisa levá-lo a um serviço de ar condicionado de carro próximo que Edu Ar Condicionado tem a oferecer o mais rápido possível. Não é aconselhável ignorar os primeiros sinais de alerta de um sistema de ar condicionado danificado, pois isso pode afetar os outros componentes do seu veículo, como a fiação.

5. Deixe o ar condicionado funcionar por cerca de 10 minutos toda semana

Deixar o ar condicionado funcionando por 10 minutos por semana ajudará a manter a pressão do gás em um nível ideal. Também garantirá que o compressor funcione corretamente durante o verão. Para fazer isso corretamente, no entanto, você precisa ligar o sistema na configuração mais fria e na velocidade mais alta do ventilador.

6. Deixe o modo de descongelamento do A/C funcionar por cerca de 5 a 10 minutos

Outra coisa que você precisa deixar funcionando por cerca de 10 minutos é a função de degelo do ar condicionado. Isso eliminará o excesso de umidade no sistema, evitando o acúmulo de mofo e odores de mofo como resultado.

7.  Lembre-se de recircular o ar de dentro

Mudar para o modo de recirculação do A/C manterá o interior do veículo fresco mesmo quando estiver quente lá fora. Este modo é a melhor maneira de maximizar a potência de operação de um ar condicionado, pois ele só puxa o ar que está dentro da cabine.

8. Mantenha o interior do carro limpo

Poeira, sujeira e outras partículas podem impedir o funcionamento eficiente do ar condicionado. Por esta razão, os tapetes, tapetes e assentos do seu carro devem ser aspirados regularmente.

9. Não pré-resfrie seu carro

Embora deslizar em um carro pré-resfriado seja confortável, pode afetar o desempenho do ar condicionado. O sistema de ar condicionado do carro pode resfriar as coisas com mais eficiência quando há fluxo de ar. Assim, em vez de esperar até que o interior do carro esteja frio, ligue o ar condicionado assim que o veículo começar a circular pelas estradas. Quer saber mais sobre a manutenção do ar condicionado do seu carro, acesse https://www.eduarcondicionado.com.br/manutencao-de-ar-automotivo-em-bh

10.  Estacione sob a sombra

Quando você deixa seu carro sob o sol por muito tempo, seu interior pode ficar consideravelmente quente. Como resultado, o ar-condicionado do carro terá que trabalhar duas vezes mais apenas para baixar a temperatura. É por isso que é inteligente estacionar sob uma sombra ou instalar guarda-sóis para evitar causar esse problema.

Ficar fresco durante os meses de verão da Austrália será mais fácil se você mantiver o sistema de ar condicionado do seu carro em boas condições. Além disso, se você tiver o hábito de seguir essas dicas de manutenção do ar condicionado regularmente, o ar condicionado do seu veículo permanecerá eficiente durante todo o ano.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Mais como limpar o ar condicionado do seu carro

Como tirar bactérias do seu carro AC

O sistema de ar condicionado do seu carro pode acumular bactérias que podem causar danos tanto ao seu ar condicionado quanto à sua saúde. Hora de fazer o serviço!

Devido à idade avançada e à falta de manutenção adequada, mofo, bolor, fungos e micro-organismos podem começar a crescer no ar condicionado do seu carro. O crescimento de bactérias pode causar um odor desagradável quando você liga o sistema de ar condicionado do seu carro.

MOFO E BOLOR NO AC DO SEU CARRO

Mofo e bolor são as fontes comuns de bactérias no ar condicionado do seu carro. Eles crescem devido à umidade (causada por condensação, umidade ou qualquer vazamento de água dentro do carro) e falta de fluxo de ar. Seu ar condicionado torna-se o terreno fértil de mofo e bolor, especialmente quando está ligado.

SINAIS DE QUE SEU CARRO ESTÁ CONDICIONADO TEM BACTÉRIAS

Mofo e bolor são as fontes comuns de bactérias no ar condicionado do seu carro. Eles crescem devido à umidade (causada por condensação, umidade ou qualquer vazamento de água dentro do carro) e falta de fluxo de ar. Seu ar condicionado torna-se o terreno fértil de mofo e bolor, especialmente quando está ligado.

Se já passou mais de um ano desde que você levou seu carro a um centro de serviço, há uma grande possibilidade de que seu ar condicionado esteja cheio de sujeira e bactérias. Fique atento aos seguintes sinais para saber se o AC do seu carro precisa de uma limpeza completa e antibacteriana:

  • Mau odor
  • Falta de ar frio soprando das saídas de ar condicionado
  • A sensação de asfixia

PROBLEMAS DE SAÚDE COMUNS CAUSADOS ​​POR BACTÉRIAS NO AC DO SEU CARRO

O AC do seu carro acumula bactérias quando o ar que entra no carro através do evaporador e das aberturas do ar condicionado carrega mofo e partículas bacterianas. Quando você estiver dentro do carro com o ar condicionado ligado e as janelas fechadas, você estará inalando o ar que sai das aberturas do ar condicionado. Isso significa que você também inalará as bactérias pelo ar. Pode causar vários problemas de saúde – desde pequenas dores de cabeça até problemas mais sérios, como reações alérgicas.

Aqui estão outros problemas de saúde causados ​​por bactérias no sistema de ar condicionado do seu carro:

  • Dor de cabeça e sonolência
  • Nariz entupido ou resfriado
  • Reações alérgicas como espirrar ou tossir
  • Infecções bacterianas

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Climatiza%C3%A7%C3%A3o_automotiva