Manutenção de ar condicionado

Manutenção de ar condicionado

julho 19, 2022 0 Por eduardo

Você confia em seu ar condicionado para manter sua casa fresca e confortável, mas seu ar condicionado precisa de manutenção regular para funcionar com eficiência para que isso seja possível.

Como acontece com qualquer outro eletrodoméstico, é normal que seu ar condicionado se desgaste com o uso regular e desenvolva problemas mecânicos em algum momento de sua vida útil. Quer saber mais sobre o seu ar condicionado? Acesse https://www.bhsplit.com.br/

Para manter seu sistema funcionando sem problemas, você precisa prestar a devida atenção às suas necessidades de manutenção e serviço. A manutenção do sistema também pode economizar dinheiro e dores de cabeça com interrupções inesperadas que podem fazer você suar!

Se você quer manter sua casa confortável (e quem não quer?), então manter seu ar condicionado funcionando é uma obrigação.

Vamos dar uma olhada no que você pode fazer e chamar os profissionais quando precisar quando se trata de manutenção de ar condicionado…

Como o seu ar condicionado funciona

Se você mudou recentemente de uma casa onde você usava principalmente ventiladores ou condicionadores de ar de janela, ou está pensando em instalar ar condicionado central, você pode não estar muito familiarizado com o ar condicionado central. Não se preocupe, nós podemos ajudar.

Os condicionadores de ar centrais funcionam como sua geladeira, só que em maior escala. Essencialmente, seu ar condicionado converte rapidamente gás em líquido e vice-versa usando produtos químicos que movem o calor do ar dentro de sua casa para o exterior.

Para obter mais informações sobre como funciona o seu ar condicionado, consulte estes recursos.

Como desligar a alimentação do ar condicionado

Ao reparar ou instalar a unidade de ar condicionado, é importante desligar a alimentação da unidade. Desligar a energia do seu ar condicionado não só protege o seu equipamento e a própria unidade, mas também protege contra eletrocussão. Sempre verifique se você desligou o sistema com sucesso, tentando ligar o aquecimento e resfriamento do termostato existente.

Por que meu ar condicionado precisa de manutenção?

Assim como seu carro precisa de manutenção regular para mantê-lo funcionando sem problemas e corretamente, seu ar condicionado também precisa de cuidados regulares. Cuidar proativamente do seu ar condicionado não só prolonga a vida útil da sua unidade, mas também pode economizar uma quantia significativa em custos de reparo e substituição. Algo tão simples como substituir o filtro de ar do seu eletrodoméstico pode aumentar a sua eficiência e melhorar a qualidade do ar da sua casa.

Que outras etapas você pode tomar para manter sua unidade funcionando como nova? Confira estes recursos para descobrir:

1. Troque seus filtros

Filtros sujos reduzem a eficiência do seu ar condicionado, então instale um novo para as unidades central e janela (ou limpe-as se você tiver o tipo lavável) todos os meses durante a estação de resfriamento.

Procure o valor do relatório Minimum Filter Efficiency ou MERV, que varia de 1 a 12 para unidades CA domésticas; Quanto maior o número, melhor a filtragem (e mais energia é necessária para puxar o ar, portanto, equilibre as preocupações com a qualidade do ar com os custos de energia).

2. Corrija vazamentos de CA

Os dutos podem perder até 30% do fluxo de ar por meio de vazamentos, e os condicionadores de ar de janela são notoriamente difíceis de vedar adequadamente. Encontre vazamentos com o velho truque da fumaça.

Para unidades de janela, acenda um incenso e segure onde a unidade e a moldura da janela se encontram; Para ar condicionado central, segure o tubo perto das conexões do duto. Se a fumaça soprar, você tem um vazamento. Para dutos, use fita crepe para selar pequenas folgas e mastique para dutos para as maiores; Para condicionadores de ar de janela, coloque espuma entre a unidade e a moldura da janela, cole se necessário.

3. Use um temporizador

Você não tem que ligar o ar condicionado no máximo enquanto estiver no trabalho. Para unidades centrais, instale um termostato programável que permita definir temperaturas mais altas quando estiver fora e temperaturas mais baixas quando estiver em casa. Quer saber mais sobre a manutenção de ar condicionado, acesse https://www.bhsplit.com.br/manutencao-de-ar-condicionado-bh

Apenas certifique-se de que corresponde à voltagem do seu dispositivo. Não desligue o sistema a menos que esteja de férias; Caso contrário, o compressor de ar terá que trabalhar mais para resfriar sua casa mais tarde.

4. Isole para manter o ar fresco

Dutos em sótãos quentes ou espaços de rastreamento devem ser fechados para manter o ar fresco dentro. Você pode usar espuma de spray, isolamento de manta ou isolamento de espuma rígida. Sele o tapete e o isolamento rígido com fita adesiva (sem fita adesiva). Quando o espaço é escasso, envoltórios como o Reflectix fornecem algum grau de isolamento.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

5. Faça a manutenção do seu compressor ou condensador