O que é preciso para abrir uma conta bancária no Uruguai em 2022

Introdução

O Uruguai recebeu um status especial por causa de sua estabilidade política e financeira, sua importância como centro comercial e a solidez de seu sistema financeiro.

Com isso, posicionou-se como um hub para diversos investimentos latino-americanos.

Embora seus serviços financeiros sejam semelhantes aos dos Estados Unidos, existem algumas diferenças notáveis.

Veremos o setor bancário no Uruguai e alguns dos pontos a serem considerados antes de abrir uma conta. Quer saber mais sobre ? Acesse https://contaoffshore.com.br/

Que tipos de contas existem

Contas de investimento corporativo – ações nominativas ou ao portador

  1. Ações Conta comercial Contas correntes Ações nominativas ou ações ao portador
  2. Conta de investimento para pessoas físicas
  3. Uma Conta Corrente Pessoal
  4. Poupança para Pessoas Físicas
  5. É importante notar que muitas instituições bancárias no Uruguai são adaptáveis ​​e acolhedoras.
  6. O usuário deve ser capaz de criar uma conta sem ter que vir pessoalmente.
  7. A natureza da sua conta desempenha um papel importante neste cenário.
  8. Você pode abrir um negócio no Uruguai como estrangeiro não residente.

Porque todos os residentes fiscais estão isentos de impostos durante este período.

Você também pode abrir uma conta bancária quase de graça como residente, e o aspecto mais inovador dos critérios é a opção de obter residência fiscal comprando um imóvel de US$ 400.000 e permanecendo no país por 60 dias.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Quais são os requisitos para abrir uma conta bancária no Uruguai?

Os estrangeiros geralmente podem abrir uma conta bancária em qualquer banco em um dia; Os requisitos básicos incluem um cartão de identificação, um endereço local e, em alguns casos, uma apresentação local e uma carta de referência.

Só porque é fácil criar uma conta não significa que você tenha que sacrificar sua privacidade.

O Uruguai tem algumas das leis de sigilo bancário mais rígidas do mundo.

Essas regras proíbem os bancos de divulgar informações da conta a terceiros, incluindo o governo do país.

No entanto, você só pode divulgar certas informações em dois casos. Para começar, quando uma ordem do tribunal de família é emitida para revisar um caso de pensão alimentícia.

Em segundo lugar, se o tribunal penal o solicitar e tiver provas suficientes para fundamentar o seu pedido, pode fazê-lo.

Além disso, muitos bancos no Uruguai são obrigados a relatar sua nova conta ao IRS, se você for americano, sob a legislação relativamente nova da FATCA dos EUA.

Embora não sejam tão privados quanto costumavam ser, os bancos uruguaios oferecem mais privacidade do que muitos de seus concorrentes na América do Sul e Central.

Ao abrir uma conta bancária no Uruguai, seja pessoalmente ou online, você deve apresentar os seguintes documentos

As pessoas físicas devem apresentar carteira de identidade, outro documento de identificação, cartão MERCOSUL ou passaporte. Seu endereço e nome atuais constam em nota fiscal ou serviço público.

  • Carta de recomendação bancária
  • Comprovante de declaração de imposto de seu país de residência

Pessoas jurídicas devem

Todos os documentos comerciais devem ser devidamente autenticados, apostilados e traduzidos para o espanhol se o original não estiver em espanhol. Para os associados, acionistas, beneficiários finais, advogados e ou administradores são ainda exigidos os seguintes documentos:

  • Documentos de identificação Comprovativo de morada
  • Cartão de referência bancária
  • Comprovativo de declaração de imposto no país de residência

Quais são os requisitos para um estrangeiro criar uma conta bancária no Uruguai

Os seguintes documentos são necessários para criar uma conta bancária no Uruguai

Documento de identificação

Verificação de endereço

Folha de pagamento

Preencha e assine os formulários e contratos com a instituição de sua preferência.

Para não uruguaios, é necessária uma declaração juramentada.

Processo de due diligence (processo pelo qual o solicitante é avaliado para garantir que não tenha relação com lavagem de dinheiro, evasão fiscal, financiamento ao terrorismo ou tráfico de drogas)

Aqueles com residência legal no Uruguai devem apresentar sua carteira de identidade uruguaia, comprovante de endereço, folha de pagamento, documentos e contratos, declaração de impostos e passar pela due diligence do banco.

Verificações.

O tratamento leva apenas alguns dias para ser concluído. Será entregue um cartão de débito e/ou crédito ao candidato.

Eles serão ensinados a usar a interface do Home Banking para gerenciar suas contas e receberão um cartão de crédito para usar.

Vantagens bancárias do Uruguai

O Uruguai oferece inúmeros benefícios para residentes offshore ou estrangeiros. Como resultado, adquiriu o apelido de “Suíça das Américas”.

A atividade bancária no Uruguai é ótima para a maioria das pessoas porque o processo de transferência de fundos é natural e quase desobstruído.

Não há imposto retido na fonte sobre fundos que entram livremente no país. O dinheiro também pode sair prontamente do país. A transferência de dinheiro para fora do país não requer períodos de espera ou autorizações.

Além disso, há pouco risco cambial porque o dinheiro raramente é trocado pela moeda local. Dólares e euros permanecem inalterados.

De fato, os dólares representam mais de três quartos do dinheiro mantido nas instituições uruguaias.

Você também não precisa ser cidadão ou estar fisicamente presente no país para possuir propriedades, investir ou transferir dinheiro para dentro e para fora.

Qualquer pessoa, mesmo estrangeiros, pode possuir propriedades no Uruguai. Não há taxas ou desvantagens ocultas.

As leis bancárias do Uruguai são extremamente liberais para os uruguaios, e ainda mais para os residentes internacionais. Quer saber mais sobre conta bancária, acesse https://contaoffshore.com.br/

Muitos bancos permitem que você entre apenas com sua identificação e saia com uma conta bancária no Uruguai.

Principais bancos do Uruguai

Banco da República Oriental do Uruguai

Instituição financeira estatal O Banco da República Oriental do Uruguai, popularmente conhecido como Banco Repblica ou BROU, é o maior banco do Uruguai por base de clientes. O banco, fundado em 1896, é hoje um dos principais players do mercado financeiro do país.

O primeiro depósito foi feito por Juan Idiarte Borda, então presidente do país, quando o BROU foi inaugurado em outubro de 1896. A sede do banco fica em Montevidéu e emprega aproximadamente 3.978 pessoas.

UYU 17,62 bilhões de lucro (2019)

UYU 649,09 bilhões de ativos totais (2019)

Banco Santander Uruguay SA

O Banco Santander Uruguai iniciou suas atividades em 1978 e hoje conta com mais de 30 agências para oferecer uma ampla gama de soluções de crédito a pessoas e empresas. Emprega cerca de 220 pessoas e está sediada em Montevidéu. O banco é uma subsidiária do banco espanhol Banco Santander.

HSBC Bank (Uruguay) SA

Com sede em Montevidéu, HSBC, uma das principais empresas de serviços bancários e financeiros do mundo, iniciou sua presença entre os bancos no Uruguai em 1977. O Banco Nacional de Nova York Uruguai SA era seu nome anterior. É uma subsidiária da HSBC Latin America Holdings (UK) Limited e oferece uma ampla gama de produtos e serviços financeiros que podem ser personalizados para atender às necessidades dos clientes.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Citibank NA Sucursal Uruguai

Sucursal Uruguai Citibank NA é uma subsidiária do Citibank, National Association. O banco foi fundado em 1915 e está sediado em Montevidéu. Os serviços de gestão de risco, crédito e tesouraria estão entre os serviços que oferece.

Banco Hipotecario del Uruguay

O Banco Hipotecario do Uruguai, ou Banco Hipotecario del Uruguay, foi estabelecido como uma agência governamental autônoma em 1892. Atualmente é um banco estatal e um dos principais atores do setor hipotecário do Uruguai.

UYU 615,32 milhões de lucro (2016)

UYU 47,4 bilhões em ativos totais (2016)

Banque Heritage (Uruguay) SA

Banque Heritage (Uruguay) SA, com sede em Montevidéu, foi fundado em 1981 e anteriormente era conhecido como Banco Surinvest SA antes de mudar seu nome em 2011. HFT International (Guernsey) Lt. é proprietário do banco, que oferece serviços bancários privados e comerciais, bem como emissões de longo prazo em moeda estrangeira e local.

Banco Bilbao Vizcaya Argentaria Uruguay SA

Banco Bilbao Vizcaya Argentaria Uruguay SA é especializado em banco de atacado e oferece uma ampla gama de serviços bancários para pessoas e empresas no Uruguai. O banco foi fundado em 2002 como subsidiária do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, SA Montevidéu é a sede da empresa.

Scotiabank Uruguai SA

O Scotiabank Uruguay SA, uma subsidiária da empresa financeira canadense Scotiabank, iniciou suas operações no Uruguai em 2010 por meio de uma rede de locais em Montevidéu. Em 2011, o Scotiabank comprou o Nuevo Banco Comercial SA (NBC), o quarto maior banco privado do Uruguai em empréstimos e depósitos, bem como a Pronto!, a terceira maior empresa de crédito ao consumidor do país.

Serviços bancários para pessoas físicas e jurídicas, bem como serviços de investimento, internet banking, programas especiais de financiamento, transações em moeda estrangeira e operações bancárias internacionais estão disponíveis através do banco.

Banco Itaú Uruguai SA

O Banco Itaú Uruguai SA, com sede em Montevidéu, oferece uma ampla variedade de serviços de gestão de patrimônio e private banking. É uma subsidiária do Itaú Unibanco Holding SA, banco brasileiro de capital aberto e maior conglomerado financeiro do hemisfério sul.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Conta-corrente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *